Meditando com o Dr. Brian Weiss

Tenho colocado alguns posts simultaneamente neste espaço e no Blog do Luiz Felipe Muniz.
O objetivo, óbvio, é chegar a um número maior de pessoas.
Este é um deles.
É que me lembrei que há alguns anos me dediquei bastante a leituras de assuntos contidos em livros como os do Dr. Brian Weiss (acho que sua especialidade é Psiquiatria).
Ele procura unir pesquisas científicas à espiritualidade, bem como à tentativa de aplicação da medicina à conhecimentos filosóficos orientais milenares.
Faz tempo que não leio livros assim mas esses dias, tentando dar uma organizada em livros e discos, achei um CD qua andava meio perdido em tantos títulos e que na época veio encartado em um livro chamado "Meditando com Brian Weiss".
Ouvi muito as meditações dirigidas contidas naquele CD e lembrei que na época havia convertido para mp3 no sentido de poder levar as narrações em pen-drivers e smartphones. Transformei-a em "meditação portátil". :)
Resolvi dar uma olhada no You Tube para ver se alguém tinha colocado alguma daquelas ali e achei.
É essa que reproduzo a seguir.
Em tempos de crises planetárias e pessoais, uma parada de cerca de 27 minutos de olhos fechados pode trazer alívio ou até mesmo, quem sabe, soluções definitivas para algum tipo de problema.
No mínimo vai te fazer relaxar um pouco. Se conseguir parar durante 27 minutos.



"Exercício de relaxamento profundo extraído do livro "Meditanto com Brian Weiss", de Brian Weiss. O dublador é Márcio Seixas (também conhecido como o Batman nos desenhos do próprio e da Liga da Justiça). Recomendo que você o escute pela primeira vez com os olhos abertos para "sentir" do que se trata. Depois, caso ele tenha te agradado, feche os olhos e apenas se permita passar pelos 27 minutos de relaxamento que o exercício propõe.

Não é hipnose, é relaxamento profundo. Você terá plena consciência do que está ocorrendo (na hipnose, você literalmente "apaga" e o hipnotizador decide se você se lembrará ou não do que ocorreu).

Escolha um local e um horário onde você não será incomodado(a) durante os 27 minutos de duração do exercício. Fique com os olhos fechados e, se desejar, faça-o deitado(a) (se bem que aí você corre o sério risco de dormir) ou sentado(a) confortavelmente numa cadeira com os dois pés nos chão e as duas mãos sobre suas coxas. Eu costumo fazê-lo deitado e geralmente caio no sono. Às vezes é um sono consciente, às vezes não, mas eu sempre acordo perto do final, quando ele pede para acordarmos."

Comentários

  1. Obrigada! Me fez muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Muito relaxante, Marcos. Cochilei no meio e acordei ao final!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram (e conseguiram dar uma parada geral de 27 minutos!). Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rindo com o nome dos Blocos de Carnaval

Amigo É Pra Essas Coisas

As lembranças e o agora