Sem referenciais de beleza feminina

Monica Belluci
Enquanto aguardamos o retorno triunfal do Blog do Luiz Felipe Muniz - provavelmente em 2015 - resolvemos criar este "blog secreto".
Quem der o azar de descobrir...
Aliás estas primeiras impressões são relativas a uma das séries que tínhamos (ou temos) lá.
Trata-se do "Musa da Semana", onde toda sexta-feira selecionamos uma beldade para nos brindar os sentidos.
É uma série ao mesmo tempo mal vista por muitas leitoras e um sucesso absoluto entre os leitores. O que fazer?
Calendário Pirelli 2015
Confesso minha fraqueza em admirar imagens da beleza do corpo feminino. Feministas ativistas poderão dizer: "eufemismo para designar o mau hábito machista de gostar de ver mulher pelada, transformando-a apenas em um objeto". E pode até ser isso mesmo.
Inflexões aos instintos primários.
Ou: o índice de testosterona ainda está bom, apesar dos 55.
Aí só posso pedir desculpas.
Mas podemos tratar o tema de outras formas (já que estamos falando de curvas femininas). Sensivelmente ou intelectualmente. Ok, é uma estratégia para escapar de nossos detratores, mas pelo menos eu estou confessando. Já é alguma coisa.
Duas notícias me chamaram atenção nos últimos meses.
Candice Huffine
A primeira, já confirmadíssima, é que no Calendário Pirelli 2015 estará em um dos meses a modelo Candice Huffine. Nada demais não fosse ela catalogada como "plus-size".
Não conhecem o Calendário Pirelli? Então não frequentaram oficinas mecânicas nos anos 70 e 80. É uma referência mundial em termos de fotografia de mulheres ao natural. Verdade que hoje em dia a maioria das oficinas parecem clínicas e aí não fica bem colocar mulher nua em primeiro plano como decoração.
Dito isso, vamos à segunda nota. Fiquei sabendo que uma das atrizes do próximo filme da mais antiga série cinematográfica em atividade - 007 - vai ser a atriz italiana Monica Belluci. O que chama atenção é que vai ser a primeira entre as sexys bond-girls que ultrapassou a marca dos 50.
As duas informações tem em comum um fato que venho observando há algum tempo. O show-bizz começa a se dar conta que não dá mais para impor um modelo de beleza único, ou dois ou três.
A beleza feminina está em cada mulher e em todas as mulheres. Está nos olhos que veem.
Não deve existir um peso mínimo ou um peso máximo. Nem uma idade limite. Nem número de curvas ou referenciais seja lá quais forem.
Com isso livramos as mulheres desta ditadura de um modelo de beleza e livramos nós, homens, de carregar este fardo que vem incomodando nossas colegas ao longo de décadas.
Bem, cumpri minha boa ação de hoje.

Música da pseudocrônica:
O novo filme do 007, que vai contar com a Monica Belluci, chama-se "Spectre" e vai ser lançado em 29 de outubro de 2015, ainda com o ótimo Daniel Craig e Sam Mendes mantendo a direção. É o 24º longa da série que completou 50 anos ininterruptos.
Como ainda não temos a música tema do filme, sempre uma atração a mais nas películas (agora é digital) de James Bond, vamos com a abertura de "Skyfall", de autoria e interpretação da maravilhosa Adele. Aliás, cadê ela?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rindo com o nome dos Blocos de Carnaval

Amigo É Pra Essas Coisas

As lembranças e o agora